terça-feira, 31 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente tem enfoque nas florestas em 2011.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho) foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.

Neste ano, 2011, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) nomeou a Índia, uma das economias que mais investe em crescimento verde, pela primeira vez, a anfitriã do Dia Mundial do Meio Ambiente – WED.
O tema da vez, Florestas: a Natureza a seu Serviço“, ressalta a conexão  entre qualidade de vida e saúde dos ecossistemas florestais, e abrange, também, o Ano Internacional das Florestas da ONU.


A comemoração do dia 5 de junho na Índia faz parte dos milhares de eventos que acontecerão ao redor do mundo. O WED (World Enviroment Day) 2011 tem como principais objetivos enfatizar a maneira que as ações individuais podem ter um impacto exponencial, com uma variedade de atividades que vão desde o plantio de árvores a mutirões de limpeza e campanhas verdes nacionais.

“Apesar de decisões individuais parecerem pequenas em relação às ameaças e tendências globais, quando bilhões de pessoas unem-se por um objetivo comum, nós podemos fazer uma tremenda diferença.”

Ban Ki-Moon, Secretário-Geral da ONU

No site do WED, é possível cadastrar eventos e atividades, conferir a programação completa, além de interessantes artigos.
Links interessantes

PNUMA - http://www.pnuma.org.br/ - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente
WED - http://www.unep.org/WED/ - Agenda "Florestas: a Natureza a seu serviço"
Versão em português - http://www.unep.org/portuguese/wed/

Como você celebrará o dia mundial do meio ambiente? Já está fazendo a sua parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário