terça-feira, 17 de maio de 2011

Casa Eficiente - projeto incentiva novidades sustentáveis na construção civil.


Já ouviram falar sobre o Projeto Casa Eficiente? E em arquitetura e contrução sustentáveis?

A equipe do blog Participe & Recicle se surpreendeu com as boas novidades relacionadas ao uso consciente e eficiente de energia e água apresentadas pelo projeto em questão, uma parceria da Eletrosul e Eletrobrás, através do Procel.

"A Casa Eficiente foi projetada para se tornar uma vitrine de tecnologias de ponta de eficiência energética e conforto ambiental para edificações residenciais. Atualmente, é também a sede do LMBEE - Laboratório de Monitoramento Ambiental e Eficiência Energética, onde são desenvolvidas atividades de pesquisa pela equipe da UFSC, transformando a Casa Eficiente em um centro de demonstração do potencial de conforto, eficiência energética e uso racional da água das estratégias incorporadas ao projeto."
No site do Casa Eficiente, nós visitantes, podemos passear pela construção sustentável e observar o funcionamento das novas tecnologias empregadas, acompanhando a construção e suas sugestões. Para todos que buscam economia nas contas ao fim do mês e uma casa mais ecológica e amiga do meio ambiente, vale a visita!

Para conhecer o projeto, cliquem aqui.

Fiquem de olho, em breve, mais dicas e novidades sustentáveis no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário