sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como uma pilha funciona? Por que pode degradar tanto o ambiente?

Todos sabem que nenhum material sem uso deve ser descartado na natureza, afinal seja feito de plástico, papel, vidro, de material metálico, tudo pode ser reproveitado por meio do reprocessamento ou reciclagem para que possa ser muito bem reutilizado, evitando uma nova exploração do meio ambiente e poupando muita poluição.
Mas talvez as pilhas e baterias não sejam assim tão íntimos de todos. Vocês conhecem o seu funcionamento e o motivo da poluição?

Primeiro, que tal aprender como é que elas funcionam? Como elas são por dentro? Você pode conferir seu interior, funcionamento e mais detalhes aqui!
 
Entendendo a sua composição, nos damos conta que há metais pesados como mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio. Todas essas substâncias podem trazer danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente se forem descartadas de forma incorreta, como lançamento em lixões, aterros não controlados, cursos d’água e reservas ambientais.

O reprocessamento é o seu melhor destino! Assim, não é gerada a degradação e ainda contribui-se com a produção de sucata metálica, sucata plástica e sais metálicos. Nenhum desses materiais precisará ser extraído do planeta novamante! Bom para todos os lados!

Fonte das imagens e pesquisa: http://casa.hsw.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário