terça-feira, 4 de outubro de 2011

Audiências regionais discutem Plano Nacional de Resíduos Sólidos



A fim de permitir a participação da sociedade na construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, diversas reuniões regionais têm acontecido. Entre hoje (4.10) e amanhã, o debate acontece em Curitiba entre representantes, cidadãos e profissionais do setor dos estados do Sul do Brasil.

São abordados temas como Resíduos Sólidos e a Inclusão dos Catadores de Materiais Recicláveis: Resíduos de Serviços de Saúde, Portos, Aeroportos e Terminais Rodoviários; Resíduos Industriais, Resíduos de Mineração; Resíduos Agrossilvopastoris e Resíduos da Construção Civil.
As próximas audiências regionais serão realizadas ainda neste mês. Confiram as datas: Sudeste (10 e 11 em São Paulo), Nordeste (13 e 14 em Recife) e Norte (18 e 19 em Belém). O processo finda em Brasília em encontro previsto para o dia 30 de Novembro desse ano.
A participação é livre para todos os cidadãos interessados, basta realizar a inscrição no site do governo, por meio deste link. Serão aceitas inscrições de participantes em três categorias: governo, empresariado e movimentos sociais.
Para acessar o documento preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário