terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que sua empresa ganha ao recolher inservíveis eletrônicos de forma certificada?

Por que coletar de forma certificada inservíveis eletrônicos e encaminhá-los ao descarte correto? Listamos os benefícios para empresas, instituições ou escolas em três categorias: institucionais, normativos/legais e econômicas.



Benefícios Institucionais

A ação individual de cada empresa, escola ou instituição, apesar de serem extremamente importantes, nem sempre atinge os resultados programados.

A ação conjunta de apoiadores e parceiros por um mesmo objetivo contribui para uma divulgação mais extensa junto ao mercado e à sociedade, auxiliando na disseminação, aumento de adesão e ampliação de um projeto de responsabilidade social.

Benefícios Normativos/Legais

A homologação e certificação legal e normativa dos procedimentos, processos, equipamentos, materiais e documentos envolvidos é facilitada pela existência e pela oferta comum a todos os envolvidos. O projeto também atende a exigências exigidas para empresas que possuem certificações (ISO XXX).

Benefícios Econômicos

A consolidação das operações micrologísticas envolvidas e a maximização dos volumes arrecadados, coletados, transportados, reciclados e reprocessados contribui para a economia de recursos humanos, econômicos e informativos envolvidos. Sua empresa, escola ou instituição economiza ao agir com conjunto com demais apoiadores.

Certificação e Regulamentação do Projeto

O Projeto Participe & Recicle reúne empresas e entidades que adotam práticas sustentáveis no desenvolvimento, manufatura, logística e atendimento aos seus apoiadores, bem como zela pela concepção, formatação, organização, aplicação e acompanhamento documentados de processos legal e tecnicamente homologados, da ativação do ponto de coleta ao reprocessamento dos materiais arrecadados. 

Será motivador poder compartilhar as práticas sustentáveis de sua empresa e equipe em nossas redes sociais! Conte com nosso apoio e veja como aderir em nosso site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário